Colégio de Líderes, sob coordenação do presidente Carlos Muniz, definiu apreciação de duas propostas por parlamentar
Tasso Franco , Salvador |
02/09/2025 às 20:10
Presidente da CMS, Carlos Muniz, acerta a data de votação dos projetos
Foto: Antonio Queirós
No próximo dia 10, projetos de autoria de vereadores deverão ser votados no plenário da Câmara Municipal de Salvador, conforme deliberado em reunião do Colégio de Líderes, coordenada pelo presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), na tarde desta segunda-feira (1º). Ao todo, serão apreciados 86 projetos, dois de cada parlamentar, conforme consenso estabelecido.
“Hoje ficou acordado votar todos os projetos apresentados pelos vereadores que estiverem dentro da constitucionalidade, no dia 10. Além disso, após nova reunião de líderes, definiremos pauta de votação de projetos do Executivo já liberados pela Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final (CCJ)”, afirmou Muniz.
Cinco dessas matérias foram lidas pelo presidente e cumprem o rito regimental da Casa, a exemplo de dois novos pedidos de empréstimo, o novo subsídio do transporte público e o que regulamenta o plano de carreira dos professores.
Considerando o encontro como positivo, o líder do governo, vereador Kiki Bispo (União), explicou que cada parlamentar poderá apresentar dois projetos, desde que aprovados pelas comissões temáticas, especialmente pela CCJ.
“A partir daí, o presidente fará a leitura de todos os demais projetos que ainda não foram apreciados até a quarta-feira, quando teremos nova reunião de líderes para organizar a pauta. Devemos dividir os projetos do Executivo em duas etapas, priorizando aqueles considerados mais urgentes pela Câmara, pelos vereadores e pelas lideranças partidárias”, detalhou.
Kiki Bispo reforçou ainda que seis novos projetos do Executivo devem ser encaminhados para a Câmara até quarta-feira (3). “Acredito que, em um prazo de dez dias, todos estejam aptos para votação”, acrescentou. Dentre eles, o que trata de mudanças no Plano Municipal de Saneamento Básico.