Desespero eleitoral faz base de Jerônimo disparar fake news contra ACM Neto, alerta Tiago Correia*
Tasso Franco , Salvador |
08/11/2025 às 07:50
Thiago Correi
Foto: ALBA
O deputado estadual Tiago Correia (PSDB), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), classificou as declarações do deputado Niltinho (PP) contra o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) como “mais uma tentativa desesperada do governo de criar uma narrativa falsa para enganar a população”.
“É impressionante ver a base do governador Jerônimo Rodrigues tentar vender a ideia de que ACM Neto é contra políticas sociais. Com todo respeito ao colega Niltinho, mas ele não diz a verdade quando fala que ACM Neto quer acabar com programas sociais da Bahia. A verdade é justamente o contrário, a gestão de Neto foi responsável por programas sociais transformadores em Salvador, enquanto o PT segue preso à propaganda, incapaz de entregar dignidade real às famílias baianas”, afirmou Correia.
Prova disso, destacou o deputado, é o conjunto de iniciativas estruturantes implantadas por ACM Neto, como o Morar Melhor, que completou 10 anos com mais de 60.000 casas reformadas gratuitamente para famílias de baixa renda. O Pé na Escola, que garante acesso à educação infantil para crianças sem vaga na rede pública, por meio de parcerias com creches privadas, além do programa Primeiro Passo, auxílio que oferece suporte financeiro a crianças de até cinco anos. O deputado ainda lembrou da isenção de IPTU para mais de 270.000 imóveis de famílias carentes da capital.
“Sem contar, os restaurantes populares que que servem centenas de refeições gratuitamente a quem mais precisa em diferentes bairros de Salvador. Esses programas mudaram realidades, ampliaram acesso à educação, geraram bem-estar e garantiram dignidade, resultados palpáveis, e não promessas vazias”, frisou.
Em termos comparativos, Tiago Correia ainda lembrou que recentemente o IBGE mostrou que quase a metade da população baiana, 6,9 milhões de pessoas, vive abaixo da linha da pobreza, isto é, com R$ 667,00 de renda por mês. Já na extrema pobreza (com R$ 210,00 por mês) são 1,3 milhão de pessoas, ou 8,8% da população. Ele também ressalta que quatro em cada dez lares enfrentam algum grau de insegurança alimentar na Bahia, e o estado é campeão nacional em número de internações de bebês por desnutrição. Sem falar que Bahia é campeã nacional em analfabetismo adulto.
“Esse é o legado que o PT deixa na história da Bahia. Eles criam uma narrativa sobre ACM Neto para esconder os próprios números que condenam os resultados dos 20 anos de governo do PT na Bahia”, completou.
Foto: Divulgação/ALBA