Salvador

OPERAÇÃO PROTEGER NO CARANDIRU DA JEQUITAIA PRENDE QUATRO PESSOAS

De acordo com as investigações, o conjunto habitacional, que é composto por mais de 100 apartamentos, tem parte dos imóveis ocupados por pessoas diretamente envolvidas na prática de tráfico de drogas
Da Redação , Salvador | 26/05/2024 às 10:34
Operação com 200 policiais aconteceu no sábado
Foto: Tony Silva - Ascom PC
   Quatro pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas dentro de um conjunto habitacional da região do Comércio, em Salvador, foram presas, no último sábado (25), durante a 3ª fase da Operação Proteger, deflagrada de forma conjunta entre as polícias Civil e Militar.

Segundo informações da polícia, cerca de 200 policiais também cumpriram desde as primeiras horas da manhã, 11 mandados de busca e apreensão, no Condomínio Santa Luzia, conhecido como “Carandiru”, na Avenida Jequitaia.

Traficantes que atuam em um conjunto habitacional de Salvador, são alvos da 3ª Fase da Operação Proteger, deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), no sábado (25). Mais de 10 mandados judiciais são cumpridos por cerca de 200 policiais, entre civis e militares.

De acordo com as investigações, o conjunto habitacional, que é composto por mais de 100 apartamentos, tem parte dos imóveis ocupados por pessoas diretamente envolvidas na prática de tráfico de drogas e outros crimes correlatos. Durante as ações da 3ª Fase da Operação Proteger, além da busca dos investigados, alvos dos mandados, também são procurados entorpecentes, armas, insumos para o tráfico e outros objetos ilícitos.

Além dos policiais do Denarc, atuam na operação, equipes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), do Canil da Core, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC/BTS), Rondesp/BTS, Batalhão de Policiamento Tático Móvel (Patamo), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Esquadrão Águia, 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e ainda o apoio do Corpo de Bombeiros Militar (CBMBA).