Nelson foi motorista da Prefeitura e era chefe da segurança da ALBA
Tasso Franco , da redação em Salvador |
19/08/2025 às 10:26
Nelson Xavier Gonzaga
Foto:
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputada Ivana Bastos, divulgou nota, na noite desta segunda-feira (18.08), afirmando ter recebido “com profunda tristeza a notícia do falecimento de Nelson Xavier Gonzaga, carinhosamente conhecido como Seu Nelson, servidor aposentado e ex-chefe da segurança da Assembleia Legislativa da Bahia”.
Nelson Gonzaga faleceu na tarde de hoje e a presidente ressaltou que era um colega querido por todos. “Sempre feliz, sorridente e com uma palavra amiga para todos, Seu Nelson marcou a história da ALBA pelo profissionalismo, dedicação, pelo calor humano que transmitia a cada convívio”, observou Ivana Bastos.
Na nota de pesar, a chefe do Legislativo baiano lembrou ainda que durante sua trajetória na Casa, “Seu Nelson foi exemplo de lealdade, compromisso e amizade, conquistando o respeito e o carinho de todos que tiveram a oportunidade de conviver com ele. Ele deixa lembranças de fraternidade, gentileza e integridade”.
Finalizando a nota, Ivana diz que “nesse momento de dor, em nome da Assembleia Legislativa da Bahia, me solidarizo com seus familiares, amigos e colegas, rogando a Deus que conforte seus corações e conceda paz espiritual”.
COMENTÁRIO DO BJÁ
Durante 8 anos (1997/2004) serviu na Prefeitura de Salvador como motorista do prefeito Antonio Imbassahy onde se dedicou ao máximoe conhecia a cidade do Salvador como poucos, sempre encontrando atalhos e roteiros que facilitassem a locomoção do prefeito e sua comitiva.
Trabalhmos juntos durante esse periodo e taí um camarada amigueiro, bom humor, em contraste com o meu, e retornou a Assembleia onde era funcionário de carreira e voltei a encontra-lo a partir de 2007 quando coloquei o site BahiaJá e ia cobrir as sessões na ALBA.
Conversavamos bastante sobre as andanças por Salvador e ele me confidencou que havia comprado um pequeno lote de terreno em Biritinga, vizinho da minha Serrinha, onde construiu uma casa e era seu local de veraneio e queria morar para sempre por lá.
E eu dizia: - Nelson, lá é muito seco e ele respondia que gostava do sossego do local, embora sua esposa não fosse tão adepta.
De vez em quando ele aparecia na ALBA pois continuou mantendo a familia em Salvador, na área de São Cristovão. Lutou muito para constituir legalmente a Policia Administrativa na Casa. Ontem, seu humor partiu com ele. (TT)