O governador de São Paulo chegou ao Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), em São Paulo, por volta das 18h desta quinta. ACM está internado desde o último dia 13 em razão de complicações cardíacas e renais.
Segundo a família, ACM está em um quarto equipado com aparelhos para monitoramento cardíaco. Ele recebe medicação endovenosa.
De acordo com o governador, a conversa com ACM foi exclusivamente sobre "amenidades". "[Eu] não ia puxar assunto de política. Falamos de amenidades", afirmou.
O senador baiano, segundo Serra, afirmou que gostaria de estar em Brasília e que está "louco" para voltar à capital federal. "Mas a médica disse que ele vai ter de permanecer aqui mais alguns dias", declarou.
Durante a conversa, ACM permaneceu deitado, de acordo com o governador. "Ele está animado, tanto quanto pode estar alguém que está na cama. Para alguém que é muito agitado, estar na cama sempre traz um desconforto, mas eu o achei muito bem", disse.
O neto de Antonio Carlos Magalhães, deputado federal ACM Neto (DEM-BA), esteve durante parte do dia no hospital e afirmou que conversaria com o médico David Uip, diretor-geral do Incor, para discutir a possibilidade de um boletim médico ainda nesta quinta.
Segundo ele, ainda que não seja emitido um boletim, a família deverá divulgar uma nota sobre o estado de saúde do senador.
Os boletins médicos do hospital estão suspensos, segundo familiares, a pedido do próprio ACM, que teria considerado a linguagem utilizada nos textos "muito complexa".