A mudança só ocorreu devido as graves denúncias de irregularidades feitas pela imprensa na gestão de Bonfim. O secretário, disse, no entanto, que a mudança é uma questão de estratégia.
"Em cada momento temos que achar a melhor pessoa para determinada função e Wagner Bonfim vai contribuir agora no processo de contratorização dos hospitais" disse Solla.
Solla afirmou que a escolha do médico Eduardo Leite para o cargo deu-se pela experiência dele com saúde em Feira de Santana. "Ele é um profissional experiente, comprometido e que atua na cidade há 30 anos.
MELHORIAS
Durante a posse de Eduardo Leite, Solla anunciou que o governo do Estado pretende fazer melhorias no hospital.
Afirmou que existem projetos de reforma para os principais hospitais da Bahia e disse que o Clériston Andrade está incluído, e que as obras de reforma e ampliações devem começar ainda este ano e um sistema de informatização está sendo implantado na unidade. "É um absurdo que os hospitais ainda trabalhem com papel, vamos informatizar a saúde", disse.
Sobre a possível ação de interdição do Ministério Público no HGCA, Solla foi enfático ao dizer que encontrou a saúde da Bahia "sucateada e que concorda com a posição do MP, entretanto está fazendo o possível para reverter a situação".
O MP deverá fazer uma nova visita ao Clériston na próxima quinta-feira. Se até lá a SESAB não melhorar o hospital ele será interditado.