Muitos médicos contratados pelo Reda estão desistindo
Sindimed antes protestava contra o Reda e teceirização (Foto:Rep)
Foto:
A Secretaria Estadual da Saúde continua batendo cabeça para resolver o impasse com o rompimento dos contratos com Copamed e o insucesso do REDA.
Não bastasse os problemas de insatisfação da classe médica, e mesmo a desconfiança pública da Primeira Dama do Estado, Jorge Solla enfrenta agora a desconfiança da geral da população.
A solução apresentada é a mesma que condenou durante 16 anos, a terceirização de mão de obra. É realmente surpreendente a SESAB dispensando licitação e se valendo de empresas para contratar mão de obra.
O Sindimed mesmo a publicar panfleto contra tal prática... há apenas um ano... mas... 8 meses de governo já o fizeram mudar de idéia.
No panfleto, reproduz-se trechos da decisão judicial que o Secretário Solla afirma respeitar. Ocorre que da leitura mais simples da Decisão, verifica-se que o Juiz proibe não somente a contratação de Cooperativas... mas de qualquer outra Pessoa Jurídica... entendendo que tal prática fere o art. 37 da Constituiçaõ Federal, que prevê o ingresso da carreira pública como única forma de utilização de mão de obra.
De outro lado, com o REDA esvasiado, os Médicos estão disputando a tapa a indicação para entrarem nos contratos (que pagam bem melhor que o REDA).