Saúde

MÉDICOS DE UTIs DO HGE APELAM A DIRETOR PARA RECEBEREM SALÁRIOS

Deputado diz que falta gerenciamento competente ao setor
| 08/12/2007 às 14:19
  Os médicos coordenadores das UTIs I, II e III do Hospital Geral do Estado encaminharam um documento ao diretor da instituição, André Luciano Santana de Andrade, solicitando que a Secretaria de Saúde do Estado encontre uma solução para pagamento dos salários em atraso.

  Os profissionais atestam que estão empenhados na continuidade e melhoria do trabalho das Unidades de Tratamento Intensivo do Hospital Geral do Estado, tendo em vista a dificuldade de contratação de plantonistas qualificados e compromissados com os serviços prestados, e exigem o pagamento justo e em tempo certo dos serviços prestados.

  Entretanto, até hoje, 8, encontram-se com atraso salarial dos meses de outubro e novembro de 2007. "Considerando o sério problema que estamos incorrendo no tratamento de pacientes críticos, pela iminência de desistência dos trabalhos de maioria dos plantonistas, solicitamos especial atenção para regularização dos vencimentos pertinentes à equipe médica intensiva com maior brevidade e garantia de regularização nos meses subseqüentes", apelam os médicos.
 
   Para o deputado Heraldo Rocha, líder do Democratas na AL, trata-se de uma situação incompreensível, pois, a Secretaria de Saúde do Estado tem recursos, mas, "infelizmente o gerenciamento é abaixo da crítica".