Saúde

FEBRE AMARELA: MAIS UM SUSPEITO MORRE NA CIDADE DE FEIRA DE SANTANA

Feira é uma cidade entroncamento
| 17/01/2008 às 16:28
  Mais um suspeito de morte por febre amarela em Feira de Santana.
 
  A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) descartou, na tarde desta quinta-feira, dia 17, que o cobrador Joselito de Jesus Santos tenha morrido de febre amarela em Feira de Santana (a 109km de Salvador).

  Segundo a assessoria de comunicação do órgão, o histórico clínico do paciente revela que ele morreu de complicações decorrentes de uma pneumonia.


  O cobrador e ônibus Joselito Jesus Santos, 38, faleceu na madrugada de hoje, no Hospital São Mateus e os médicos levantaram a suspeita dele ter sido vítima da doença, já que apresentava sintomas característicos, além de estar com a vacina vencida há quase dois anos.


  Joselito era cobrador da empresa de transporte urbano Princesinha e estava doente desde o dia 02 quando chegou em casa, localizada no bairro Santa Mônica apresentando fortes dores na cabeça e corpo, febre alta, falta de ar e enrijecimento das articulações. Levado para vários hospitais, a exemplo do Emec, Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), além do próprio São Mateus, o cobrador era medicado com remédios para virose.


  Familiares informaram que amostras de sangue e do liquido da medula do cobrador foram colhidos pelo hospital para ser encaminhado para o Lacen, onde seria feito exame para detectar a causa da morte.