O prefeito Capitão Azevedo considerou a audiência, em Salvador, com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão e o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, como um marco para ampliar o combate à dengue em Itabuna.
A cidade registra cerca de 3,2 mil casos da doença e cerca de 15 mortes, algumas delas em fase de investigação, inclusive com pacientes de outros municípios.
O ministro Temporão confirmou que o governo federal não só vai assegurar apoio financeiro ao município de Itabuna, como também vai deslocar médicos do Exército para dar suporte às equipes que prestam atendimento à população.
A audiência teve ainda as participações do deputado estadual Luiz Argôlo, dos secretários l da Saúde, Antônio Vieira e de Ações Governamentais e Comunicação, Josias Miguel.
O prefeito anunciou ainda, que com esse reforço Itabuna não só vai ampliar o atendimento aos pacientes, inclusive de outros municípios que se deslocam em busca de atendimento para os casos mais graves de dengue, como também através da ampliação do combate em áreas foco.
A prefeitura já contratou médicos e enfermeiros, e está convocando agora mais 100 agentes comunitários de combate à dengue que vão atura nos bairros junto à comunidade.