Vide
A Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (AHSEB) e o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Sindhosba) encaminham, esta semana, para a ANS - Agência Nacional de Saúde e o Ministério Público, um pedido de intervenção na operadora de Plano de Saúde IH Saúde.
A empresa tem um passivo de aproximadamente R$ 5 milhões com os prestadores de serviços de saúde na Bahia e pode deixar sem atendimento médico cerca de 20 mil usuários em todo o estado. Esta dívida foi contraída com os hospitais, clínicas e laboratórios de Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Itabuna e Vitória da Conquista sendo resultante de serviços médicos, consultas, cirurgias e exames realizados e não pagos.
A Ahseb realizou inúmeros contatos com a empresa na tentativa de estabelecer um acordo. Não mais restando qualquer via de negociação, as entidades que representam as empresas de saúde denunciaram os proprietários (antigos e novos) ao Ministério Público por fraude contra os usuários, que hoje não têm opção de atendimento, e a ANS para as medidas de intervenção necessárias para assegurar o atendimento e garantir o pagamento das dívidas.