Saúde

UNIMED LAURO PROMOVE PALESTRA PARA QUADRO DE SERVIDORES SOBRE H1N1

Vide
| 23/09/2009 às 12:27

 Calafrios, dor de garganta, febre, fraqueza, dores musculares, dor de cabeça forte, tosse, desconforto geral, ou ainda, náusea, vômito e diarréia podem ser sintomas da Influenza A (H1N1).

Apesar da queda de infecção apontada nas últimas pesquisas pelo Ministério da Saúde, o cuidado ainda deve ser mantido. Por isso, o Hospital Unimed de Lauro de Freitas, que registrou o segundo caso da doença no Estado, vai realizar uma palestra sobre a nova gripe para seu quadro de médicos, funcionários e enfermeiros. A palestra acontecerá na próxima quinta-feira, dia 24 de setembro, das 11h30 às 12h30, no Auditório do hospital.


Claudilson Bastos, infectologista do corpo clínico do HU, que atendeu o primeiro caso de gripe suína da Bahia, abordará temas como: definição do caso de doença respiratória aguda grave; manifestações clínicas e suas complicações e diagnóstico; tratamento; e profilaxia. Já o epidemiologista Juarez Dias falará sobre a Epidemiologia da Doença e a enfermeira Tais Marques sobre o Protocolo Hospital Unimed (conduta técnica).


Bahia 

De acordo com dados da Coordenação de Vigilância às Emergências em Saúde Pública (Cevesp) da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), no estado foram contabilizados 97 casos da gripe A (H1N1). Entre 24 de abril a 01 de setembro deste ano foram registrados como suspeitos 711 casos. Ainda existem 490 em investigação e há apenas um óbito confirmado laboratorialmente. Dos casos confirmados, 73% residem em Salvador.