Saúde

DIRETOR HOSPITAL NO RN DIZ QUE BOLSONARO NÃO TEM INDICAÇÃO CIRURGICA

Com Tribuna do Norte informações
Tasso Franco , da redação em Salvador | 11/04/2025 às 16:51
Bolsonaro segue internado com quadro estável
Foto: iNSTAGRAM
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado no Hospital Rio Grande, em Natal, após apresentar um quadro de distensão abdominal durante agenda política no interior do Rio Grande do Norte. Segundo o diretor da unidade, médico Luiz Roberto Fonseca, o estado de saúde de Bolsonaro é estável e não há, neste momento, indicação de cirurgia emergencial.

“Ele tem uma distensão abdominal, uma condição de semioclusão intestinal. Está em avaliação imagológica, sendo feito exame de imagem. Para agora, não há indicação de necessidade de intervenção cirúrgica de emergência”, explicou Fonseca, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (11).

Bolsonaro foi internado após passar mal quando estava a caminho da cidade de Tangará no interior do estado, no trajeto do Rota 22, evento do PL, seu partido. De acordo com Fonseca, o desconforto abdominal se agravou ao longo do trajeto, a ponto de a movimentação no carro causar dor. Inicialmente, ele foi levado para o Hospital Municipal Aluízio Bezerra, na cidade de Santa Cruz. Depois foi transferido em uma aeronave da Secretaria de Segurança do RN para Natal onde parou no Hospital Walfredo Gurgel e, em seguida, foi transferido pelo SAMU para o Hospital Rio Grande.

Ao dar entrada na unidade, Bolsonaro foi submetido a exames laboratoriais, hidratação venosa e passagem de sonda nasogástrica, o que melhorou seu quadro clínico. “O quadro dele, após as medidas clínicas, melhorou, o que tira ele da condição de urgência. Agora a condição é clínica: mantê-lo em dieta zero, observar o comportamento do intestino, hidratar, devolver eletrólitos, como potássio e cálcio, e fazer observação clínica”, explicou o diretor do hospital.