Turismo

PARTE DA TORRE DEL CONTI NO FÓRUM IMPERIAL DE ROMA DESABA NO RESTAURO

Torres passava por restauro
Tasso Franco , Salvador | 03/11/2025 às 19:40
Desabou parcialmente
Foto: EPA

A torre está passando por reformas sob um contrato de € 7 milhões. Os bombeiros resgataram quatro trabalhadores, mas o desabamento subsequente complicou o resgate da única pessoa presa no primeiro andar, um romeno de 66 anos.

Os serviços de emergência foram acionados por volta das 11h30 da manhã, após relatos de que vários trabalhadores ficaram presos e feridos.

Em seguida, enquanto as equipes de resgate trabalhavam, a torre desabou novamente por volta das 12h45, embora ninguém mais tenha se ferido.

Na noite de segunda-feira, um romeno de 66 anos ainda estava preso sob os escombros e outro romeno estava em estado grave no hospital com um traumatismo craniano.

Por volta das 13h de segunda-feira, ocorreu um novo desabamento, presenciado pelos serviços de emergência e pela polícia. O Ministério Público de Roma abriu uma investigação: a investigação baseia-se na hipótese de lesão corporal por negligência, à qual foi posteriormente acrescentado o crime de homicídio culposo.

 O procurador Mario Dovinola realizou uma perícia com a seção especializada em acidentes de trabalho da Polícia Judiciária. Os procuradores de Roma contratarão uma consultoria para determinar a causa do desabamento.