Política

SECOM DIZ QUE LULA VEM A SALVADOR NA QUINTA LANÇAR PROGRAMA EDUCAÇÃO

Nota do governo do estao não diz de Lula vai a Camaçari ou não
Tasso Franco , da redação em Salvador | 15/10/2024 às 18:46
A viagem de Lula a Salvador
Foto: Ricardo Stuckber
  A viagem de Lula a Bahia será polemizada. Em nota da Secretaria de Comunicação do governo do estado liberada à imprensa hoje, diz o seguinte:  - Na quinta-feira (17), às 10h, em Salvador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado do ministro da Educação, Camilo Santana, e do governador Jerônimo Rodrigues, anuncia a expansão do Programa Pé de Meia para a Bahia, em cerimônia realizada no Parque de Exposições (acesso Avenida Paralela). 

  Segue a nota: - O programa de incentivo financeiro-educacional, na modalidade de poupança, visa promover a permanência e a conclusão escolar de estudantes matriculados no Ensino Médio público.

   A nota tem ponto final e não fala se Lula irá a Camaçari ajudar na campanha de Luis Caetano, o candidato do PT a prefeito.

   Na tribina da Assembleia Legislativa, também hoje, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) falou da visita de Lula a Bahia na quinta-feira, 17, mas só citou que o presidente virá a Salvador para relançar um programa de ajuda aos estudantes do ensino fundamental. Não citou a possível ida de Lula a Camaçari.

   Já o líder do governo Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Rosemberg (PT) afirmou a A Tarde, nesta terça-feira, 15, que a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Camaçari, na quinta, 17, deve ter "impacto significativo" na campanha de Luiz Caetano, candidato petista que disputa o segundo turno na cidade.

   Rosemberg também admitiu o cenário polarizado na cidade. No primeiro turno, Caetano e Flávio Matos (União Brasil) obtiveram 49,52% e 49,17%, respectivamente.

   "O cenário está muito apertado, é real, e eu estive em Camaçari ontem junto com outros deputados e deputadas, numa demonstração de apoio à candidatura de Luiz Caetano, mas o que a gente percebe é uma movimentação no sentido de aderência à candidatura de Luiz Caetano", afirmou Rosemberg, que continuou.

   "A vinda do Lula, eu acho que isso tem um papel significativo, uma vez que todas as pesquisas apresentam ele como um nome de transferência eleitoral e de grande aceitação pela população, principalmente a população que tem uma vinculação com os movimentos sociais, com os programas sociais, e nós temos uma cidade como Camaçari, e 94% da população ativa ganha entre um e dois salários mínimos, que é um público muito antenado com o presidente Lula. Eu acho que a vinda dele, a fala dele em Camaçari na quinta-feira, isso é preponderante e acho que isso pode validar o processo eleitoral de Luiz Caetano", pontuou o deputado.

  COMENTÁRIO DO BAHIA JÁ

  Se Lula vem a Bahia numa programação governamental certamente usará o avião da FAB e a estrutura do governo . Então, de acordo com a legislação eleitoral pode ou não pode ir a Camaçari fazer política? Essa é a questão.