Política

PRESIDENTE DO PT DIZ QUE ACM NETO É BLOCO DE OPOSIÇÃO DO "EU SOZINHO"

O petista realçou que não se trata apenas da sua avaliação, mas de uma percepção geral de analistas políticos, jornalistas e diversos veículos de comunicação.
Da Redação ,  Salvador | 07/04/2025 às 14:14
Éden Valadares
Foto:
O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, disse, nesta segunda-feira (07), que o candidato derrotado ao Governo do Estado, ACM Neto, está politicamente cada vez mais sozinho, tem um projeto de poder particular para a Bahia e não exerce nenhuma influência no cenário nacional. Sobre essa última afirmação, o petista citou como exemplo o lançamento da candidatura de Ronaldo Caiado à presidência da República, realizada em Salvador, na sexta-feira.

"Fez lançamento de candidatura à presidência da República que não contou com a presença dos ministros do partido, dos prefeitos, deputados, nem mesmo o presidente do União Brasil veio, gente", comentou Éden Valadares.

O petista realçou que não se trata apenas da sua avaliação, mas de uma percepção geral de analistas políticos, jornalistas e diversos veículos de comunicação. "A imprensa nacional comentou, está rodando nas redes, matérias de veículos de TV e impressos comentando, não é questão de opinião minha, está na rua. Neto se considera e atua como herdeiro político do avô, mas a verdade é que ele matou o partido de ACM, transformou o PFL em DEM, logo depois em União Brasil e agora já vai se entregar ao PP, acabando com o partido de uma vez por todas".

Éden acrescentou que o ex-prefeito de Salvador considera como "seu direito ser governador do Estado como se os baianos devessem isso a ele" e que despreza aliados e prefeitos.