Juscelino é acusado de corrupção passiva e outros crimes quando ainda era deputado
Tasso Franco , da redação em Salvador |
08/04/2025 às 18:44
Lula com Juscelino
Foto: REP
O ministro das Comunicações Juscelino Filho decidiu pedir demissão após a PGR (Procuradoria-Geral da República) apresentar denúncia ao STF (Supremo Tribunal Federal) acusação de corrupção passiva e outros crimes quando ele ainda era deputado…
O UOL Apurou que o ministro já teria conversado com Lula e com o partido e quer se dedicar a sua defesa. Ele deve redigir uma carta e divulgá-la ainda hoje. A vaga do ministério deve seguir com o União Brasil —no momento, o partido pretende indicar Pedro Lucas Fernandes, líder da sigla na Câmara.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, ao Supremo Tribunal Federal (STF) em uma investigação sobre desvio de emendas. Ele nega irregularidades.
A investigação envolve dinheiro enviado à cidade de Vitorino Freire, no Maranhão – onde a irmã dele, Luanna Rezende, também do União Brasil, era prefeita. Na época, Juscelino Filho era deputado federal.
A denúncia foi enviada ao gabinete do ministro relator da investigação, Flávio Dino. O envio foi revelado pelo portal "UOL" nesta terça-feira (8) e confirmado pela TV Globo.
O QUE DISSE LULA
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já afirmou que o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), seria afastado do cargo caso fosse denunciado. A PGR (Procuradoria-Geral da República) apresentou uma denúncia contra ele nesta 3ª feira (8.abr.2025). Juscelino é acusado de estar envolvido em um caso de desvio de emendas quando era deputado federal pelo Maranhão, em 2022. alertas grátis do Poder360 concordo com os termos da LGPD. INSCREVA-SE INSCREVA-SE Em entrevista concedida ao portal Uol em junho de 2024, Lula declarou que o ministro deveria deixar o cargo caso fofosse edefutada a denúncia pela PGR.