Política

A BAHIA DO ATRASO: VEREADORES COBRAM OBRAS DO PREFEITO REIS E DO GOV

Com ASCOM CMS
Da Redação , da redação em Salvador | 09/04/2025 às 19:02
Vereadores na sessão desta quarta-feira, 9
Foto: Antonio Queiros
  Donald Trump padroniza impostos recíprocos em 10%, exceto para China, por noventa dias
O presidente dos EUA aumentou as tarifas sobre produtos chineses para 125% na quarta-feira, ao mesmo tempo em que abriu um período de negociações com outros parceiros comerciais dos EUA. O Banco da França comemorou o "início de um retorno à razão econômica".

Ao vivo apresentado por Aurélie Collas, Louise Vallée, Jacky Goldberg, Glenn Cloarec, Violette Robinet, Julien Lemaignen e Anna Villechenon
No Congresso, republicanos bloqueiam votação democrata sobre tarifas de Trump
Líderes republicanos na Câmara dos Representantes dos EUA usaram um artifício regulatório na quarta-feira para derrotar a tentativa dos democratas de forçar uma votação sobre as tarifas anunciadas por Donald Trump. A medida permite que o presidente republicano da Câmara, Mike Johnson, adie até outubro a análise de uma resolução redigida pela minoria democrata, que visava rescindir a emergência nacional declarada por Donald Trump para justificar suas medidas protecionistas.

A resolução democrata havia perdido relevância desde o anúncio do meio-dia de que o presidente instituiria uma pausa de 90 dias em sua guerra comercial com a maioria dos países.

Donald Trump diz que "não consegue imaginar" ter que aumentar tarifas sobre a China novamente
Donald Trump disse na quarta-feira que "não conseguia imaginar" ter que aumentar novamente as tarifas dos EUA sobre produtos chineses, agora em até 125%, em resposta às tarifas retaliatórias de Pequim.

"Não consigo imaginar ter que fazer isso de novo. E não acho que será necessário. Sabem, calculamos isso com muita precisão", disse o presidente dos EUA a repórteres no Salão Oval, enquanto as duas grandes potências trocavam farpas.